Obras Sociais Irmã Dulce contrata Líder de Comunicação e Marketing

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) nasceram em 1959, tendo como sua fundadora a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, canonizada em 2019. A instituição é fruto da trajetória de amor e serviço e da persistência da religiosa que peregrinou durante mais de uma década em busca de um local para abrigar pobres e doentes recolhidos das ruas de Salvador. 

Atualmente, a entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.

Para manter viva esta grande obra, a instituição conta com recursos do SUS, de convênios com organismos estatais e de doações e venda de produtos. Fiel à missão herdada de Irmã Dulce, “Amar e Servir”, a organização ampliou seu alcance e se profissionalizou sem abrir mão de seus valores. Sua gestão é estruturada com base no Planejamento Estratégico e acumula prêmios e certificações como a ISO 9001:2015, Melhores ONG do Nordeste em 2018, Bem Eficiente, Top Social, Rainha Sofia e Rainha Letizia. 

Com a canonização de Santa Dulce dos Pobres em 2019, as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID) ganharam destaque no Brasil e muitas pessoas passaram a apoiar as Obras, como demonstração de devoção, crença nos seus valores e vontade de perenizar o trabalho de Santa Dulce dos Pobres. Para seguir realizando sua missão, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão reestruturando sua área de Desenvolvimento Institucional e buscam, nesse momento, um(a) Líder de Comunicação e Marketing


Atributos da vaga

Objetivo Geral

Liderar a equipe e gerenciar a comunicação externa e o marketing das OSID, com o objetivo de fortalecer a marca e atrair mais doadores e parceiros para a organização, bem como fortalecer o relacionamento com os doadores e parceiros financiadores atuais.

Responsabilidades

Será responsável por coordenar o trabalho e as equipes internas e externas de Comunicação e Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Principais Atividades:

  • Definir as estratégias de branding, buscando o fortalecimento e nacionalização da marca OSID, criando confiança, atraindo a atenção e interesse para a população brasileira doar para a organização;
  • Planejar, desenvolver e gerenciar ações de comunicação e marketing para os públicos externos à OSID, em especial os doadores/parceiros e potenciais doadores/parceiros;
  • Planejar e realizar campanhas institucionais e de captação de recursos para a OSID;
  • Definir estratégias e Gerenciar as redes sociais da OSID;
  • Apoiar as estratégias de engajamento e relacionamento com doadores individuais, criando e/ou revisando jornadas de engajamento e relacionamento com doadores;
  • Apoiar as estratégias de engajamento e relacionamento com parceiros corporativos, sendo responsável por entregar as contrapartidas de visibilidade e prestação de contas (relatórios de projetos) para os parceiros corporativos da OSID

Competências técnicas 

  • TEMPO DE EXPERIÊNCIA:  Mínimo 5 anos de atuação na área;
  • TIPO EXPERIÊNCIA:  Experiência comprovada com comunicação e marketing (desejável que tenha tido experiência em comunicação e marketing em organização do Terceiro Setor). 
  • Conhecimento avançado de Microsoft Office e redes sociais; vasto conhecimento e compreensão das métricas de engajamento em redes sociais e análise de dados.
  • Visão estratégica de sobre posicionamento de marca
  • Interesse pelas inovações no campo da comunicação, marketing e captação de recursos para Organizações Sem fins lucrativos;
  • Negociação de contratos e gerenciamento de agências e fornecedores externos;

Competências Comportamentais

  • Alinhamento aos valores de Santa Dulce dos Pobres: Amor Ágape, Compaixão, Perseverança, Empatia e Acolhimento, Fé, Confiança, Não Julgamento, Humildade, Criatividade, Gratidão, Simplicidade e Paz.
  • Gestão focada na evolução contínua da operação, obstinação e ousadia para ampliar significativamente os resultados da área;
  • Inteligência emocional para lidar com equipe de forma a tirar o melhor potencial dos colaboradores;
  • Responsabilidade financeira para maximizar os resultados com alta capacidade de avaliar risco x retorno das ações e campanhas realizadas;
  • Bom relacionamento interno e externo.

LOCAL e REGIME de TRABALHO

  • Trabalho em regime presencial
  • Local: Salvador/Bahia
  • Salário compatível com o mercado e posição;

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário neste link. Prazo para aplicação: de 27/07/2023 a 10/08/2023.

Categorias

Busca

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios