Captação de A a Z – Conheça a estratégia de Face to Face

Você já deve ter passado por essa situação: ao andar por uma via movimentada, alguém com um sorriso no rosto o aborda para falar sobre alguma ação social.

Face to Face, Cara a Cara ou Diálogo Direto, é o nome de uma das estratégias mais antigas e tradicionais de captação de recursos. Como o próprio nome já diz, consiste em pedir doações pessoalmente para os doadores.

Antigamente feita de forma pontual, o Face to Face hoje é uma estratégia utilizada de forma profissional por muitas organizações da sociedade civil e, por isso, demanda um planejamento minucioso.

As organizações estudam locais estratégicos para enviar um grupo de captadores para conquistar doações. Esses captadores precisam estar extremamente bem treinados para explicar de forma clara e transparente a atuação e as necessidades da organização.

É um trabalho que requer muita gentileza, simpatia, paciência e educação, pois esses captadores representam as organizações nas ruas. O Diálogo Direto pode ser realizado por voluntários, funcionários contratados ou ainda por agências especializadas nesse tipo de ação.

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios