Coleção Mobiliza – Organizações Sociais Conectadas

CONHECIMENTO COMO PROPÓSITO
ColecaoMobiliza-digital

Quando comecei minha carreira como profissional de mobilização de recursos, há 25 anos, existia pouca informação disponível sobre o universo das organizações da sociedade civil.
Hoje, em pleno século XXI, a informação virou um bem abundante, mas, ao mesmo tempo, é preciso um esforço para encontrar conteúdo relevante, inspirador e de confiança. Sigo à procura de informação que me desestabilize, que provoque um repensar, que traga um sopro de inspiração para enfrentar os velhos desafios de sempre.
É com essa motivação, de gerar conteúdo relevante para o campo, que lançamos a Coleção Mobiliza, da qual este primeiro fascículo faz parte. Queremos promover novos conhecimentos como parte de nosso propósito de ampliar o impacto social e a capacidade das organizações de mobilizarem recursos para suas causas. A cada três meses, publicaremos uma nova edição, sempre com temas e abordagens inovadoras para o setor da sociedade civil.
E, para chegar a este resultado, fizemos um grande mergulho para discutir quais são os desafios das organizações do século XXI. Conversamos com uma série de especialistas, pesquisadores e empreendedores sociais. Suas percepções, apostas e conflitos estão diluídos nesta publicação, que foi concebida com a missão de ser simples, objetiva e inspiradora.
Entre tantos achados, este caderno tenta desvendar que organização é essa capaz de influenciar seu campo. Em meio a tantas reflexões que emergiram da pesquisa, diria que, se fosse uma pessoa, ela seria aquele amigo que todos querem ter: comunicativo, antenado, verdadeiro e sempre em movimento.
Como parte do ecossistema de impacto social, a Mobiliza oferece sua contribuição, e espera que isso possa mobilizar o recurso mais importante que existe: nossas cabeças pensando e arquitetando um mundo mais justo, mais solidário e mais próspero.
Boa leitura!