Facebook apresenta nova ferramenta para crowdfunding

O Facebook apresentou ontem (18) uma nova forma de mobilizar recursos pela plataforma social, depois do Botão da Doação, lançado em 2013. Embora restrita apenas aos Estados Unidos, por enquanto, a ferramenta Facebook’s Fundraising vem com a força de ser líder do mercado de crowdfunding.

Isso porque além de permitir de forma simples a doação, disponibiliza aos usuários a opção “Join”, quando apenas quiserem apoiar uma campanha sem gastar dinheiro. O recurso ainda pode receber atualizações e convidar amigos mais facilmente.

Isto é, a rede social vai oferecer oportunidades de relacionamento entre causa e doador que um site de crowdfunding dedicado ainda não é capaz de fazer. Claro que há dúvidas sobre a operação da nova ferramenta, para além das qualidades descritas na página oficial.

Como garantiu Naomi Gleit, VP de gerenciamento de produtos, o Facebook’s Fundraising ainda esta em fase de testes, exclusivamente para organizações e causas nos EUA. Não há data para seu uso em outros países. Vamos ver se fará sucesso e como se comportarão as plataformas de crowdfunding como a gigante Kickstarter.

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios