Fundação Salvador Arena e Mobiliza premiam organizações que participaram de programa de formação em sustentabilidade financeira

No dia 23/10 foi entregue o Prêmio Fundação Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional. Podiam participar do prêmio as organizações inscritas no Programa de Formação em Sustentabilidade Financeira, que tem a Mobiliza como parceiro técnico.

O objetivo da premiação é estimular que as organizações coloquem em prática os conhecimentos desenvolvidos no programa de formação oferecido pela Fundação para organizações sociais selecionadas, fortalecendo a profissionalização e apoiando atividades que buscam o desenvolvimento institucional das organizações, com atenção especial para sua sustentabilidade financeira.

Os vencedores do prêmio foram: primeiro colocado – Associação Comunitária Estrela Nova. segundo colocado – Instituto C e terceiro colocado – Instituto Querô.

Os 3 vencedores receberam um prêmio em dinheiro, além de uma breve consultoria da Mobiliza e uma bolsa para participarem do Festival ABCR.

Para Aline Pigozzi, participante do curso pela Associação Comunitária Estrela Nova, “Ter ganho o prêmio de R$ 20 mil nos fez enxergar que o caminho estava certo. Vamos, com muito empenho, tornar possível o objetivo do Estrela Nova de ser uma ONG com estabilidade e liberdade financeira para ampliar suas ações e aumentar seu impacto na região do Campo Limpo.”

Paloma Costa, do Instituto C, conta que “participar de todo o processo de formação que nos levou a ganhar o prêmio foi um grande presente, sobretudo, pelo momento desafiante que estamos vivendo. (…) Não ganhamos apenas o prêmio financeiro que irá nos ajudar a avançar com a implementação desse projeto, ganhamos muito mais, como uma rede de parceiros, conhecimento de qualidade e principalmente ganhamos energia e esperança para seguirmos ainda mais fortes no caminho da realização da nossa missão.”

Tammy Weiss, coordenadora institucional do Instituto Querô, relata que “com o prêmio, o Instituto Querô poderá implantar 50% do projeto PRÊMIO DO MINUTO QUERÔ NA ESCOLA, impulsionando nosso Canal do Youtube. O aprender novas ferramentas, trabalhá-las e colocá-las em prática no desenvolvimento de um novo projeto, foi o grande prêmio da Salvador Arena à nossa instituição.” 

2018 marca o 3º ano da parceria entre a Mobiliza e a Fundação Salvador Arena e 2º ano consecutivo da realização do Prêmio Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional.

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios