SP INVISÍVEL contrata COORDENADOR/A DE ÁREA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

A SP INVISÍVEL é uma ONG que enxerga pessoas em situação de rua, conta suas histórias e promove autonomia para que novas realidades sejam possíveis. O objetivo é educar, conscientizar e sensibilizar a sociedade. A SP Invisível busca, através de seu trabalho, proporcionar experiências de cuidado individualizado através da escuta ativa e livre de julgamentos, promovendo o acolhimento e o afeto no convívio com a população de rua.

Para realizar a sua missão, a SP INVISÍVEL pretende contratar um/a COORDENADOR/A para sua área Administrativa e Financeira que atenda às especificações a seguir.

Profissional com experiência nas áreas administrativa e financeira de organizações sem fins de lucro, que tenha interesse e vontade de trabalhar na área social, capaz de contribuir com o crescimento da organização e atuando em conjunto com as demais equipes técnicas, de captação de recursos, com a direção executiva e o conselho de administração.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Financeiras e Fiscais

  • Elaborar e monitorar o orçamento executivo da organização.
  • Ser o/a responsável pela Tesouraria – contas a pagar, contas a receber, bancos, conciliação, operações de câmbio etc., bem como fazer a gestão do caixa.
  • Fazer a análise financeira da operação e sugerir o melhor uso e alocação dos recursos disponíveis.
  • Fornecer informações financeiras sobre projetos: elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas.
  • Elaborar prestação de contas financeiras dos projetos e/ou atividades específicas para doadores.
  • Enviar a documentação e acompanhar o serviço de contabilidade prestado por escritório especializado externo.
  • Elaborar relatórios gerenciais e de controle interno, subsidiando a Direção Executiva, o Conselho e as demais áreas da organização na tomada de decisões.
  • Acompanhar os trabalhos de auditoria externa.
  • Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.

Gestão de pessoas

  • Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
  • Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
  • Cuidar, juntamente com o escritório externo de contabilidade, da elaboração da Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
  • Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
  • Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
  • Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
  • Participar das atividades fins promovidas periodicamente,  juntamente com as demais áreas da organização

Administrativas

  • Supervisionar a zeladoria dos espaços, manutenção predial e “facilities”, garantindo o perfeito funcionamento da organização.
  • Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
  • Fazer a gestão de contratos de serviços terceirizados.
  • Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.
  • Obter certidões e títulos necessários ao desempenho das atividades fins.
  • Acompanhar as demandas jurídicas, executadas por profissional externo..
  • Criar e acompanhar a criação de Políticas de Governança e Compliance.
  • Pesquisar e fazer a inscrição da organização em processos de obtenção de selos e certificados de transparência e reputação.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

  • Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins;
  • Experiência mínima profissional de 10 anos;
  • Experiência comprovada de 3 anos em atividades semelhante em organizações da sociedade civil;
  • Desejável conhecimentos básicos da língua inglesa.
  • Conhecimento de pacote Office; conhecimento de ferramentas comumente usados na área administrativa e financeira; Power BI e Sistema ONGSYS são diferenciais.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

  • Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho;
  • Orientação e abertura para aprendizado;
  • Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal;
  • Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo; 
  • Forte capacidade de negociação;
  • Resiliência e flexibilidade;
  • Trabalho colaborativo em equipe;
  • Visão integrada do todo;
  • Ser cuidadoso/a com seus/suas colegas de trabalho e praticar empatia;
  • Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados;
  • Ser proativo/a, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas;
  • Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos;
  • Organização e constância;
  • Ser conectado/a e apaixonado/a pelas causas sociais;

LOCAL e REGIME de TRABALHO

  • Trabalho em regime híbrido, com presença no escritório de 2a. feira a 5a. feira; 6a feira em home office;
  • Local: bairro de Pompéia/Água Branca, na cidade de São Paulo/SP
  • Reporte direto ao Diretor Executivo da SP Invisível
  • Contratação no regime PJ
  • Salário compatível com o mercado e posição;

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Prazo para aplicação: de 21/11/2023 a 03/12/2023.

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