Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação – CLADE

Desafio

Apoiar a CLADE na identificação de potenciais financiadores e no desenho de uma estratégia de financiamento institucional.

Solução proposta

Ao procurar a Mobiliza, a CLADE buscava o “caminho para o pote de ouro”, com a expectativa de que iríamos identificar fontes de recursos ainda não mapeadas. Ao longo do processo de consultoria, conduzido de forma a capacitar a equipe e desmistificar o tema, a CLADE percebeu que já contava com uma excelente rede de contatos, que deveria ser potencializada, a partir de uma priorização de projetos e financiadores. A Mobiliza identificou outros financiadores e ampliou as possibilidades de estratégias de captação de recursos para a CLADE partindo, no entanto, das capacidades e contatos existentes na organização. Com isso, produzimos um diagnóstico e um plano estratégico de mobilização de recursos, definindo metas e estratégias para os anos seguintes.

Resultados e impactos

Como resultados da criação da área de Desenvolvimento Institucional, a CLADE relata que a consultoria trouxe foco e desmistificou o tema e, com isso, conseguiu, no curto prazo, atingir as metas de captação que tinham para os anos posteriores. O trabalho também abriu as portas para novos financiadores e uma importante mudança estrutural na equipe, que passou a incorporar um novo profissional para a área.

Palavra do cliente

“A Mobiliza é uma empresa social que empodera seus clientes a identificar a multiplicidade de recursos existentes, a entender a natureza diferente desses recursos e a traçar estratégias para conseguir acessá-los, com uma abordagem profundamente humana e leve.”
Camila Crosso – presidente da Campanha Latinoamericana pelo Direito à Educação

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios