Estamos Contratando !!! Profissional de Comunicação para gestão de Portal

A Mobiliza Consultoria está apoiando uma sólida organização da sociedade civil, com reconhecidos resultados em sua área de atuação, para encontrar um/a profissional que coordenará todas as atividades relacionadas ao seu portal de conteúdos na web.

Esse portal é uma iniciativa estratégica na produção de conhecimento na área de atuação da organização. Trata-se de uma plataforma digital que reúne boas práticas, pesquisas, estudos de casos, relatos de profissionais, artigos, materiais pedagógicos, notícias, entre outros.

 

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

 

Planejamento estratégico da plataforma

  • Definir diretrizes e principais objetivos do programa ao longo do ano.
  • Definir estratégias para disseminação dos conteúdos.

Liderança Editorial:

  • Definir a linha editorial, pautas e cronogramas de publicação.
  • Definir formatos e demais características dos conteúdos publicados pela plataforma.
  • Manter a relevância do conteúdo em relação às tendências e necessidades do setor educacional.
  • Elaborar e assinar conteúdos.
  • Realizar melhoria contínua da arquitetura da plataforma.
  • Orientar editores, redatores e colaboradores na produção de matérias de alta qualidade.
  • Acompanhar a produção audiovisual para o site.
  • Garantir a acessibilidade do site, em conjunto com o setor de TI.

Gestão de impactos

  • Estabelecer indicadores e ferramentas para monitoramento contínuo dos impactos.
  • Gerir, em conjunto com a equipe de comunicação, as redes sociais da plataforma.
  • Planejar e acompanhar o atendimento ao público da plataforma, mapeando interesses e avaliando a satisfação dos usuários.

 

Gestão da área

  • Fazer a gestão administrativa e financeira do projeto que financia a operação do portal.
  • Definir processos, papéis e responsabilidades da equipe de trabalho, composta por mais 3 pessoas.
  • Definir perfis, contratar e gerenciar colaboradores (internos e externos freelancers).

 

 

PRÉ REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO

  • Graduação em Jornalismo, Letras, Comunicação, Educação ou áreas afins. Pós-graduação será um diferencial.
  • Experiência comprovada em cargos de liderança editorial, preferencialmente em publicações voltadas para o setor social, de inclusão ou de educação.
  • Capacidade de liderar e motivar equipes, com excelente comunicação interpessoal e visão estratégica.
  • Postura propositiva e empreendedora para a definição da estratégia da área, geração de oportunidades, aumento da relevância e impacto de atuação da plataforma, com melhoria contínua dos processos.
  • Excelente domínio da língua portuguesa, habilidades de edição e revisão, e familiaridade com ferramentas de gestão editorial e produção de conteúdo digital.
  • Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, cumprindo prazos rigorosos e mantendo altos padrões de qualidade.
  • Competências relacionadas à gestão de projetos.
  • Conhecimento e domínio das principais ferramentas tecnológicas utilizadas neste tipo de trabalho.

 

 

DIFERENCIAIS

  • Entendimento das necessidades de professores, gestores e outros profissionais do setor.
  • Conhecimento das tendências, desafios e melhores práticas na área de educação e conhecimento sobre temáticas inclusivas.

 

 

LOCAL e REGIME de TRABALHO

 

  • Trabalho em regime híbrido, com presença uma ou duas vezes por semana no escritório localizado em São Paulo.
  • Contratação em regime PJ, com remuneração compatível com o mercado e posição.

 

 

Para participar do processo seletivo, preencha o formulário disponível neste link até o dia 30/09/24. Somente serão aceitas candidaturas feitas através do formulário.

 

Boa sorte!

 

 

A Mobiliza Consultoria e a organização contratante incentivam a candidatura de pessoas negras, indígenas, trans, pessoas com deficiência, de diferentes nacionalidades, orientações sexuais ou crenças religiosas.

 

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