Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito SP

Desafio

Estruturar a captação de recursos da FGV Direito SP, de forma a ampliar os recursos captados pela Faculdade para projetos de pesquisa e Fundo de Bolsas, potencializando o networking existente da diretoria, pesquisadores e professores.

Solução proposta

Propusemos realizar um estudo de viabilidade para criação de uma Área de Captação de Recursos da FGV Direito SP. O estudo envolveu entrevistas internas, como forma de alinhar as necessidades de criação da área e a redação de um “Case for Giving”, documento que foi testado com potenciais parceiros. O resultado dessa análise interna e externa gerou um desenho para a área e o perfil do profissional a ser contratado. A Mobiliza ainda realizou o processo de headhunting da profissional e uma mentoria inicial para a profissional.

Resultados e impactos

Um ano após a criação da área de captação de recursos da faculdade, o cliente relata que a área se tornou, de fato, uma referência para os professores e pesquisadores na busca por financiamento para seus projetos. O impacto foi um aumento significativo de recursos captados, tanto para pesquisa quanto para o Fundo de Bolsas da escola.

Palavra do cliente

“A Mobiliza conseguiu entender bem o que estávamos precisando. Somado a isto, o conhecimento técnico em captação de recursos fez com que chegássemos mais rápido aos resultados. O trabalho foi feito sob medida e junto conosco. Foi muito importante chegarmos juntos nas soluções, sem uma receita mágica.”
Paulo Goldschmidt – diretor da FGV Direito SP

Cadastre-se em nossa news!

Quer saber sobre as tendências em modelos de financiamento para impacto social?

* campos obrigatórios