Instituto BEJA contrata PMO Sênior com experiência Gestão de Programas na área filantrópica e no Terceiro Setor

Sobre o Instituto Beja

O Instituto Beja é uma organização sociedade civil que promove impacto positivo no campo da filantropia fomentando a inovação, colaboração, eficácia e engajamento da sociedade civil, do setor privado e do governo para resolução de problemas sistêmicos. 

Nossa visão é se tornar um Instituto de referência no ecossistema de filantropia, reconhecido por realizar, inspirar e catalisar uma filantropia inovadora, colaborativa e eficaz para destravar alavancas potencializadoras, trazendo impacto real em problemas sistêmicos.

Atuamos em 3 pilares estratégicos:

Conhecimento: apoiando e financiando centros de estudos, capacitação e discussões sobre Filantropia.

Advocacy (Incidência): apoiando ou co-liderando coalizões de Advocacy e engajamento de atores por mudanças sistêmicas na filantropia e na sociedade civil organizada.

Beja Labs: incubando projetos filantrópicos e de impacto escaláveis, replicáveis e mensuráveis

Para saber mais sobre o nosso trabalho visite https://institutobeja.org/

 

A MOBILIZA está apoiando o INSTITUTO BEJA no processo de contratação de um/a profissional para a posição Analista PMO Sênior de Gestão de Programas. Esta vaga destina-se preferencialmente para pessoas pretas ou pardas.

  

O Instituto Beja desenvolve programas, sempre de forma colaborativa com outros parceiros do ecossistema de filantropia e da sociedade civil organizada para contribuírem com conhecimento específico sobre a filantropia brasileira e seu ecossistema, trazendo temas estratégicos, formas inovadoras de colaborar e que possam gerar mais investimentos e impacto na sociedade. 

 

Estamos procurando um/a Analista Sênior, com comprovada experiência na área da Filantropia e Terceiro Setor, para apoiar a diretoria do Instituto Beja no acompanhamento dos programas, equipe  e atores envolvidos e nos processos em andamento, alinhadas com todas as áreas programáticas e administrativas.

A posição será responsável por dar andamento aos processos, sistematizar encontros e analisar dados e processos, gerando informações relevantes que embasarão o processo de tomada de decisão e poderão gerar conhecimento para a organização e sua rede de parceiros. 

Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que tenha pensamento analítico, sistêmico, experiência em condução de processos, avaliação de projetos e conheça ferramentas que nos ajude a gerenciar nossos relacionamentos e automatizar os processos de coletas e análise de dados.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que o Instituto Beja esteja acompanhando diferentes processos e gerando sinergia entre eles, e enxergando a geração de conhecimento para o campo.

 

Principais Atividades:

 

Acompanhamento dos programas existentes:

  • Estudar nossas estratégias e buscar benchmark de outras organizações para inspiração, sinergia e parcerias;
  • Organizar periodicamente relatórios com informações gerais dos programas do Instituto Beja para compartilhar com a diretoria, apresentando principais avanços e gargalos de entrega;
  • Organizar eventos e apresentações que apoiem a diretoria;
  • Participar de reuniões da diretoria com parceiros para sistematização e acompanhamentos de follow ups;
  • Garantir registros dos processos de debate e deliberações nesses fóruns. 

 

Sistematizar os processos para geração de conhecimento e acompanhamento de dados quantitativos e qualitativos dos programas:

  • Contribuir com a estruturação e aprimoramento constantemente das ferramentas de coleta de dados;
  • Acompanhar processos, garantindo interação com responsáveis internos e parceiros externos, acompanhando cronograma, cobrança e levantamento dos dados;
  • Alimentar os sistemas do Instituto Beja garantindo a disponibilidade de informações e dados para toda organização (Salesforce, Fluxx, Quickbooks, pacote Office e/ou Google Workspace);
  • Apoio na transformação de processos nos sistemas e na sua implementação, bem como no suporte a novos membros da equipe para preenchimento de ferramentas de avaliação e monitoramento;
  • Criar e monitorar cronogramas dos programas e projetos apoiados;
  • Monitorar os indicadores quantitativo e qualitativo dos programas.

 

Sistematizar e analisar os dados: 

  • Promover reflexões analíticas a partir de processos em andamento bem como recomendação de geração de publicações que possam servir à filantropia em conjunto com a área de conhecimento; 
  • Mapear “think tanks” parceiros por temática, identificando pontos de destaque e de atenção para a filantropia e recomendar pesquisas e publicações.

 

Transformar os dados em aprendizagem interna e externa:

  • Propor conteúdos e espaços de troca para que diferentes públicos aprendam de diferentes formas a partir dos dados dos programas do Instituto Beja;
  • Apoiar ou contratar a produção de conteúdos, que pode ser feita diretamente pelo Beja ou por parceiro externo;
  • Apoiar a produção de conteúdos regulares para serem disseminados como pílulas nas redes sociais do Instituto Beja e equipe.

 

Competências técnicas

  • Conhecimento em filantropia, terceiro setor e pensamento sistêmico (desejável);
  • Conhecimento em elaboração e monitoramento de projetos/programas;
  • Conhecimento de ferramentas de gestão de relacionamento (ex: CRM – Salesforce) e análise de dados (ex: Excel e Power BI)
  • Experiência e habilidade para utilização de ferramentas de Pacote Office (elaboração de apresentações em Word, Power Point, Excel e IA); 
  • Excelente habilidade de comunicação oral e escrita, para redação de materiais de comunicação.
  • Diferenciais: conhecimento na utilização do Salesforce ou Fluxx e metodologias ágeis
  • Necessário conhecimento do idioma Inglês escrito e falado em nível avançado – haverá entrevista na língua inglesa para avaliar a habilidade com o idioma

 

Competências comportamentais 

  • Perfil intraempreendedor: iniciativa, dinamismo, curiosidade e habilidade de criar e propor novas ideias;
  • Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos;
  • Boa capacidade analítica, olhar crítico e consistente, visão de processo; 
  • Organização e atenção aos detalhes na execução;
  • Capacidade de dialogar com diferentes perfis;
  • Ser cuidadoso com as pessoas e relacionamentos e praticar empatia;
  • Flexibilidade e bom relacionamento interpessoal.

 

Local e Regime de Trabalho

  • Trabalho 100% presencial no escritório do Instituto Beja em São Paulo, no Jardim Paulista.
  • Contratação em regime CLT com salário compatível com o mercado e posição;
  • Benefícios oferecidos: plano de saúde e odontológico; vale-refeição; recesso de final de ano sem desconto no período de férias; 14º. Salário; subsídio para estudo e aprimoramento de língua estrangeira.
  • O Instituto Beja adota uma política de ações afirmativas, prezando pela igualdade de oportunidades e pela diversidade da equipe. Por isso, esta vaga destina-se preferencialmente para pessoas pretas ou pardas.

 

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. 

Prazo para aplicação: de 03/05/2024 a 23/05/2024.

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