Instituto Dara contrata COORDENADOR/A DE PROJETOS DE EXPANSÃO – vaga presencial na zona oeste do Rio de Janeiro/RJ

Como a pobreza é multidimensional, o Dara acredita que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível quando diversas áreas do desenvolvimento humano são abordadas simultaneamente e de maneira integrada. Por isso, desenvolveu a metodologia social Plano de Ação Familiar (PAF), desenhado de acordo com as necessidades de cada família. Por dez anos consecutivos, o Dara é considerado a melhor ONG da América Latina e agora a 20ª do mundo pela publicação suíça TheDotGood. Os bons resultados têm sido possíveis devido ao trabalho de mais de 1.600  voluntários, mais de cem funcionários e de uma rede de parcerias. Ao longo de sua história, recebeu prêmios e reconhecimentos pelo trabalho realizado e impactou diretamente a vida de mais de 85 mil pessoas em vulnerabilidade social no Brasil e indiretamente mais de 1 milhão de pessoas em 4 continentes.

Tendo uma equipe profissional e uma história de mais de 30 anos de muitos resultados, o Instituto Dara está em busca de profissional com experiência e sólidos conhecimentos da área de Gestão de Projetos sociais para planejar, implementar, coordenar a execução, monitorar o andamento das atividades e reportar os resultados de projetos de expansão da organização. O trabalho necessita de um/a profissional que possa dedicar-se integralmente a fazer esse trabalho de gestão, de maneira presencial, inicialmente na região de Itaguaí/RJ e futuramente em outros territórios onde o Instituto Dara venha a atuar.

A Mobiliza está apoiando o Instituto Dara neste processo. 

PRINCIPAIS ATIVIDADES 

  • Planejar juntamente com a Liderança da área de expansão as ações previstas para o projeto;
  • Acompanhar e garantir a execução dos processos e atividades do projeto no território;
  • Produzir e desenvolver os relatórios de evolução do projeto;
  • Demonstrar o andamento dos projetos e possíveis desvios, para garantir a entrega das soluções de acordo com o contratado, apoiando a Liderança da área na tomada de decisões;
  • Analisar lacunas, sugerir e implementar melhorias nos processos de forma a torná-los mais ágeis e efetivos;
  • Preparar as reuniões de alinhamento para acompanhamento evolutivo dos projetos, organizando a documentação e os fluxos de relacionamento com o cliente, bem como as rotinas e entregas dos demais profissionais envolvidos nos projetos etc.
  • Coordenar as atividades da equipe técnica de campo formada por assistente social, arquiteta, pedagoga, médica, nutricionista, psicóloga, articulador local e área administrativa/operacional, num total de 13 pessoas.
  • Fácil trânsito e posicionamento com os diversos stakeholders envolvidos no projeto, incluindo governo municipal e suas secretarias, empresas, academia, organizações parceiras, financiador , além das áreas internas da instituição (administrativo/ financeiro, conhecimento, atendimento, comunicação, entre outras.)

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

  • Formação em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Assistência Social, entre outras, com especialização em Gestão de Projetos;
  • Experiência mínima de 3 anos em posição similar;
  • Conhecimento de Pacote Office, Excel avançado, expertise em apresentações e demonstrações financeiras; conhecimento em ferramentas de gestão de projetos como MS Project, Jira e outras.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

  • Alta capacidade de comunicação verbal e escrita
  • Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho.
  • Orientação e abertura para aprendizado
  • Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal.
  • Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo; 
  • Forte capacidade de negociação
  • Resiliência e flexibilidade
  • Trabalho colaborativo em equipe
  • Visão integrada do todo
  • Ser cuidadoso e praticar empatia
  • Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados.
  • Ser proativo/a, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas.
  • Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos.
  • Comprometimento com os valores do Instituto Dara.

LOCAL e REGIME de TRABALHO

  • Regime de Trabalho PRESENCIAL
  • Local: Vila Geny – Itaguaí/RJ.
  • Nos primeiros meses, para que o/a profissional seja capacitado/a na metodologia juntamente com demais membros da equipe, o local de trabalho será na sede do Instituto Dara na Rua das Palmeiras 65- Botafogo – Rio de Janeiro/RJ, com visitas pontuais ao território em Itaguaí/RJ. Após esse período de capacitação, as atividades se desenvolverão de maneira integral na Vila Geny – Itaguaí/RJ.
  • Contratação em regime CLT com salário compatível com o mercado e posição;
  • Benefícios: seguro de vida; plano de saúde e odontológico; day-off no dia do aniversário; vale transporte.
  • carga horária de 30 HORAS SEMANAIS – das 10h às 17h;

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Data final para aplicação: 17/03/2024

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