Como a pobreza é multidimensional, o Dara acredita que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível quando diversas áreas do desenvolvimento humano são abordadas simultaneamente e de maneira integrada. Por isso, desenvolveu a metodologia social Plano de Ação Familiar (PAF), desenhado de acordo com as necessidades de cada família. Por dez anos consecutivos, o Dara é considerado a melhor ONG da América Latina e agora a 20ª do mundo pela publicação suíça TheDotGood. Os bons resultados têm sido possíveis devido ao trabalho de mais de 1.600 voluntários, mais de cem funcionários e de uma rede de parcerias. Ao longo de sua história, recebeu prêmios e reconhecimentos pelo trabalho realizado e impactou diretamente a vida de mais de 85 mil pessoas em vulnerabilidade social no Brasil e indiretamente mais de 1 milhão de pessoas em 4 continentes.
Tendo uma equipe profissional e uma história de mais de 30 anos de muitos resultados, a diretoria do Instituto Dara está em busca de um/a GERENTE para sua área Administrativa, Financeira e de Gestão de Pessoas que possa dedicar-se integralmente a fazer a gestão administrativa e financeira da organização, levando-a a um novo patamar de profissionalização.
A Mobiliza Consultoria está apoiando o Instituto Dara neste processo. Buscamos por um/a profissional com experiência e sólidos conhecimentos nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos em organizações do Terceiro Setor. A posição é responsável pela organização, acompanhamento, planejamento e gestão de todas atividades, fluxos e processos que afetam diretamente as finanças da organização.
PRINCIPAIS ATIVIDADES Adm/Fin
- Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.
- Elaborar o orçamento geral, previsões de resultados, custos etc.
- Analisar as demonstrações financeiras e interpretar dados. Elaborar relatórios gerenciais para fornecer à diretoria informações financeiras relevantes, as quais irão nortear as tomadas de decisões estratégicas bem como a definição de metas para as finanças da organização.
- Organizar as informações financeiras para a prestação de contas para doadores nacionais e internacionais.
- Realizar prestação de contas de projetos incentivados como: Lei Rouanet, ISS, ICMS, acompanhando os orçamentos aprovados e cronograma de execução.
- Organizar, solicitar e acompanhar os processos administrativos das certificações da organização como: CEBAS, CMDCA, CMAS, cadastro do CNEAS, bem como a organização de assembleias, elaboração de atas e seus respectivos registros.
- Atender a todas as exigências contábeis e fiscais para o perfeito funcionamento da organização.
- Relacionar-se com as instituições financeiras que prestam serviço à organização.
- Apoiar a área de Captação de Recursos na elaboração de propostas e projetos, fornecendo dados e informações, bem como elaborando os orçamentos e planilhas necessárias.
- Contratar e fazer a gestão dos prestadores de serviço externo nas áreas de zeladoria, facilities, serviços gerais e obras da unidade.
- Manuseio de sistemas de gestão e controles financeiros, analisando e inserindo dados relevantes.
- Acompanhar equipes externas de auditoria, fornecendo todas as informações necessárias para o trabalho, além de apoiar a diretoria e conselho nas reuniões sobre o tema.
- Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
- Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.
PRINCIPAIS ATIVIDADES Gestão de Pessoas
- Elaborar a Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
- Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
- Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
- Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
- Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
- Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
- Apoiar a Diretoria Executiva nas tomadas de decisões relacionadas com a área.
- Participar das atividades fins promovidas periodicamente, juntamente com as demais áreas da organização.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
- Experiência mínima de 2 anos em posição similar de gerência.
- Experiência comprovada de 5 anos na área.
- Conhecimento de pacote Office e operação de sistemas contábeis e financeiros comumente usados.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
- Alta capacidade de comunicação verbal e escrita
- Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho.
- Orientação e abertura para aprendizado
- Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal.
- Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo;
- Forte capacidade de negociação
- Resiliência e flexibilidade
- Trabalho colaborativo em equipe
- Visão integrada do todo
- Ser cuidadoso e praticar empatia
- Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados.
- Proatividade, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas.
- Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos.
- Comprometimento com os valores do Instituto Dara.
LOCAL e REGIME de TRABALHO
- Trabalho majoritariamente PRESENCIAL, com possibilidade de trabalho virtual eventualmente;
- Local: bairro de Botafogo, na cidade do RIO DE JANEIRO/RJ
- Contratação em regime CLT com salário compatível com o mercado e posição;
- Benefícios: seguro de vida; plano de saúde e odontológico; day-off no dia do aniversário;
- carga horária de 30 HORAS SEMANAIS – das 10h às 17h;
Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Data final para aplicação: 21/02/2024. Em caso de dúvida escreva para mario.vieira@mobilizaconsultoria.com.br