Instituto Dara contrata GERENTE para a área Administrativa, Financeira e Gestão de Pessoas

Como a pobreza é multidimensional, o Dara acredita que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível quando diversas áreas do desenvolvimento humano são abordadas simultaneamente e de maneira integrada. Por isso, desenvolveu a metodologia social Plano de Ação Familiar (PAF), desenhado de acordo com as necessidades de cada família. Por dez anos consecutivos, o Dara é considerado a melhor ONG da América Latina e agora a 20ª do mundo pela publicação suíça TheDotGood. Os bons resultados têm sido possíveis devido ao trabalho de mais de 1.600  voluntários, mais de cem funcionários e de uma rede de parcerias. Ao longo de sua história, recebeu prêmios e reconhecimentos pelo trabalho realizado e impactou diretamente a vida de mais de 85 mil pessoas em vulnerabilidade social no Brasil e indiretamente mais de 1 milhão de pessoas em 4 continentes.

Tendo uma equipe profissional e uma história de mais de 30 anos de muitos resultados, a diretoria do Instituto Dara está em busca de um/a GERENTE para sua área Administrativa, Financeira e de Gestão de Pessoas que possa dedicar-se integralmente a fazer a gestão administrativa e financeira da organização, levando-a a um novo patamar de profissionalização.

A Mobiliza Consultoria está apoiando o Instituto Dara neste processo. Buscamos por um/a profissional com experiência e sólidos conhecimentos nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos em organizações do Terceiro Setor. A posição é responsável pela organização, acompanhamento, planejamento e gestão de todas atividades, fluxos e processos que afetam diretamente as finanças da organização.

PRINCIPAIS ATIVIDADES Adm/Fin

  • Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.
  • Elaborar o orçamento geral, previsões de resultados, custos etc.
  • Analisar as demonstrações financeiras e interpretar dados. Elaborar relatórios gerenciais para fornecer à diretoria informações financeiras relevantes, as quais irão nortear as tomadas de decisões estratégicas bem como a definição de metas para as finanças da organização.
  • Organizar as informações financeiras para a prestação de contas para doadores nacionais e internacionais.
  • Realizar prestação de contas de projetos incentivados como: Lei Rouanet, ISS, ICMS, acompanhando os orçamentos aprovados e cronograma de execução.
  • Organizar, solicitar e acompanhar os processos administrativos das certificações da organização como: CEBAS, CMDCA, CMAS, cadastro do CNEAS, bem como a organização de assembleias, elaboração de atas e seus respectivos registros.
  • Atender a todas as exigências contábeis e fiscais para o perfeito funcionamento da organização.
  • Relacionar-se com as instituições financeiras que prestam serviço à organização.
  • Apoiar a área de Captação de Recursos na elaboração de propostas e projetos, fornecendo dados e informações, bem como elaborando os orçamentos e planilhas necessárias.
  • Contratar e fazer a gestão dos prestadores de serviço externo nas áreas de zeladoria, facilities, serviços gerais e obras da unidade.
  • Manuseio de sistemas de gestão e controles financeiros, analisando e inserindo dados relevantes.
  • Acompanhar equipes externas de auditoria, fornecendo todas as informações necessárias para o trabalho, além de apoiar a diretoria e conselho nas reuniões sobre o tema.
  • Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
  • Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.

PRINCIPAIS ATIVIDADES Gestão de Pessoas

  • Elaborar a Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
  • Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
  • Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
  • Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
  • Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
  • Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
  • Apoiar a Diretoria Executiva nas tomadas de decisões relacionadas com a área.
  • Participar das atividades fins promovidas periodicamente, juntamente com as demais áreas da organização.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

  • Experiência mínima de 2 anos em posição similar de gerência.
  • Experiência comprovada de 5 anos na área.
  • Conhecimento de pacote Office e operação de sistemas contábeis e financeiros comumente usados.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

  • Alta capacidade de comunicação verbal e escrita
  • Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho.
  • Orientação e abertura para aprendizado
  • Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal.
  • Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo; 
  • Forte capacidade de negociação
  • Resiliência e flexibilidade
  • Trabalho colaborativo em equipe
  • Visão integrada do todo
  • Ser cuidadoso e praticar empatia
  • Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados.
  • Proatividade, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas.
  • Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos.
  • Comprometimento com os valores do Instituto Dara.

LOCAL e REGIME de TRABALHO

  • Trabalho majoritariamente PRESENCIAL, com possibilidade de trabalho virtual eventualmente;
  • Local: bairro de Botafogo, na cidade do RIO DE JANEIRO/RJ
  • Contratação em regime CLT com salário compatível com o mercado e posição;
  • Benefícios: seguro de vida; plano de saúde e odontológico; day-off no dia do aniversário;
  • carga horária de 30 HORAS SEMANAIS – das 10h às 17h;

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Data final para aplicação: 21/02/2024. Em caso de dúvida escreva para mario.vieira@mobilizaconsultoria.com.br

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