CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO E DA VAGA
O Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 1937, que visa dar oportunidades de desenvolvimento para 460 crianças e jovens dos quatro anos até seu encaminhamento profissional, no contraturno escolar.
As crianças e jovens atendidos pelo Lar são oriundas da periferia da zona sul, em vulnerabilidade social. O orçamento do Lar das Crianças é de R$ 5 milhões/ano, com fontes de receitas de origens públicas e privadas como projetos incentivados, Nota Fiscal Paulista, parcerias com Institutos e Fundações, doações mensais, eventos e outras.
Tendo uma equipe profissional já contratada e uma história de 85 anos de muitos resultados, a diretoria do Lar está em busca de uma pessoa que queira dedicar-se integralmente a gerir a organização, levando-a a um novo patamar de profissionalização, maximizando seu impacto social e educativo e aprimorando seu modelo de sustentabilidade financeira e administrativa. O(a) profissional contratado(a) será responsável pelas equipes financeira, administrativa, de desenvolvimento institucional e pedagógica.
ATRIBUIÇÕES DA VAGA
Desenvolvimento Institucional
- Formular anualmente o planejamento estratégico da instituição e acompanhar a sua implementação;
- Garantir o fortalecimento da governança do Lar das Crianças, garantindo alinhamento com as melhores práticas de gestão, transparência e a legislação vigentes
- Definir os papéis e responsabilidades da equipe e acompanhar o desenvolvimento da equipe;
- Definir e implementar as estratégias de captação do Lar, garantindo sua sustentabilidade financeira:
- Cuidar da prestação de contas para doadores
- Elaborar e implementar com equipe, estratégia de comunicação, divulgação, reconhecimento do Lar (dentro e fora da comunidade judaica)
- Reportar diretamente para o Grupo de Apoio e Gestão voluntário do Lar das Crianças, em reuniões quinzenais;
Financeiro
- Formular e monitorar a realização do orçamento do Lar;
- Análise financeira: melhor uso e alocação de recursos, propor/avaliar investimentos estratégicos na instituição (em todas as áreas – pedagógica, comunicação, captação, etc.);
- Acompanhar contas a pagar/receber;
- Fornecer informações financeiras sobre projetos – elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas de projetos (incentivados e fundações);
Administrativo
- Supervisionar a Zeladoria/manutenção predial – (segurança, reformas, manutenções);
- Acompanhar a gestão de contratos de serviços terceirizados – (cozinha, limpeza, tecnologia);
- Certificações: assegurar que tudo esteja em dia;
- Coordenar a equipe responsável pelas funções de apoio administrativo, incluindo compras e suporte de recursos humanos;
Pedagógico
- Acompanhar equipe pedagógica e garantir alinhamento e integração entre as áreas da instituição;
- Assegurar excelência, impacto e relevância.
REQUISITOS/PERFIL:
- Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins
- Capacidade Analítica e visão estratégica;
- Desejável experiência anterior na gestão de organizações do terceiro setor, especial em captação de recursos, planejamento financeiro e administrativo (daremos destaque para profissionais com experiência em organizações de educação)
- Pró atividade para resolver problemas
- Capacidade e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Experiência na gestão de equipes
- Inglês (desejável)
SALÁRIO E BENEFÍCIOS
- Plano de Saúde
- Refeitório no Lar das Crianças
- CLT – contrato de 40 horas semanais
- Faixa salarial compatível com a experiência e a responsabilidade do cargo
Para concorrer à vaga
Processo finalizado.