Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista contrata Diretor(a) Executivo(a) – processo finalizado

CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO E DA VAGA

O Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 1937, que visa dar oportunidades de desenvolvimento para 460 crianças e jovens dos quatro anos até seu encaminhamento profissional, no contraturno escolar.

As crianças e jovens atendidos pelo Lar são oriundas da periferia da zona sul, em vulnerabilidade social. O orçamento do Lar das Crianças é de R$ 5 milhões/ano, com fontes de receitas de origens públicas e privadas como projetos incentivados, Nota Fiscal Paulista, parcerias com Institutos e Fundações, doações mensais, eventos e outras.

Tendo uma equipe profissional já contratada e uma história de 85 anos de muitos resultados, a diretoria do Lar está em busca de uma pessoa que queira dedicar-se integralmente a gerir a organização, levando-a a um novo patamar de profissionalização, maximizando seu impacto social e educativo e aprimorando seu modelo de sustentabilidade financeira e administrativa. O(a) profissional contratado(a) será responsável pelas equipes financeira, administrativa, de desenvolvimento institucional e pedagógica.

ATRIBUIÇÕES DA VAGA

Desenvolvimento Institucional

  • Formular anualmente o planejamento estratégico da instituição e acompanhar a sua implementação;
  • Garantir o fortalecimento da governança do Lar das Crianças, garantindo alinhamento com as melhores práticas de gestão, transparência e a legislação vigentes
  • Definir os papéis e responsabilidades da equipe e acompanhar o desenvolvimento da equipe;
  • Definir e implementar as estratégias de captação do Lar, garantindo sua sustentabilidade financeira:
  • Cuidar da prestação de contas para doadores
  • Elaborar e implementar com equipe, estratégia de comunicação, divulgação, reconhecimento do Lar (dentro e fora da comunidade judaica)
  • Reportar diretamente para o Grupo de Apoio e Gestão voluntário do Lar das Crianças, em reuniões quinzenais;

Financeiro

  • Formular e monitorar a realização do orçamento do Lar;
  • Análise financeira: melhor uso e alocação de recursos, propor/avaliar investimentos estratégicos na instituição (em todas as áreas – pedagógica, comunicação, captação, etc.);
  • Acompanhar contas a pagar/receber;
  • Fornecer informações financeiras sobre projetos – elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas de projetos (incentivados e fundações);

Administrativo

  • Supervisionar a Zeladoria/manutenção predial – (segurança, reformas, manutenções);
  • Acompanhar a gestão de contratos de serviços terceirizados – (cozinha, limpeza, tecnologia);
  • Certificações: assegurar que tudo esteja em dia;
  • Coordenar a equipe responsável pelas funções de apoio administrativo, incluindo compras e suporte de recursos humanos;

Pedagógico

  • Acompanhar equipe pedagógica e garantir alinhamento e integração entre as áreas da instituição;
  • Assegurar excelência, impacto e relevância.

 

REQUISITOS/PERFIL:

  • Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins
  • Capacidade Analítica e visão estratégica;
  • Desejável experiência anterior na gestão de organizações do terceiro setor, especial em captação de recursos, planejamento financeiro e administrativo (daremos destaque para profissionais com experiência em organizações de educação)
  • Pró atividade para resolver problemas
  • Capacidade e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Experiência na gestão de equipes
  • Inglês (desejável)

 

SALÁRIO E BENEFÍCIOS

  • Plano de Saúde
  • Refeitório no Lar das Crianças
  • CLT – contrato de 40 horas semanais
  • Faixa salarial compatível com a experiência e a responsabilidade do cargo

 

Para concorrer à vaga

Processo finalizado.

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