Obras Sociais Irmã Dulce contrata Líder de Captação Pessoa Física

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) nasceram em 1959, tendo como sua fundadora a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, canonizada em 2019. A instituição é fruto da trajetória de amor e serviço e da persistência da religiosa que peregrinou durante mais de uma década em busca de um local para abrigar pobres e doentes recolhidos das ruas de Salvador. 

Atualmente, a entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora.

Para manter viva esta grande obra, a instituição conta com recursos do SUS, de convênios com organismos estatais e de doações e venda de produtos. Fiel à missão herdada de Irmã Dulce, “Amar e Servir”, a organização ampliou seu alcance e se profissionalizou sem abrir mão de seus valores. Sua gestão é estruturada com base no Planejamento Estratégico e acumula prêmios e certificações como a ISO 9001:2015, Melhores ONG do Nordeste em 2018, Bem Eficiente, Top Social, Rainha Sofia e Rainha Letizia. 

Com a canonização de Santa Dulce dos Pobres em 2019, as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID) ganharam destaque no Brasil e muitas pessoas passaram a apoiar as Obras, como demonstração de devoção, crença nos seus valores e vontade de perenizar o trabalho de Santa Dulce dos Pobres. Para seguir realizando sua missão, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão reestruturando sua área de Desenvolvimento Institucional e buscam, nesse momento, um(a) Líder para a frente de Captação de Recursos com Indivíduos.

Atributos da vaga

Objetivo Geral

Liderar a equipe e gerenciar a operação de captação e desenvolvimento de doadores pessoas físicas, com o objetivo de maximizar os ingressos e gerar recursos para atingir as metas da organização e proporcionar o crescimento sustentável do programa.

Responsabilidades

Será responsável por coordenar o trabalho e as equipes internas e externas das seguintes áreas: Aquisição de Doadores (canais: telemarketing, mala direta e digital), Retenção e Relacionamento com Doadores (canais: telemarketing e digital) e CRM.

Principais Atividades:

  • Em conjunto com a gerência de DI, definir as metas e assegurar a implantação de estratégias de captação de recursos com pessoas físicas;
  • Planejar, desenvolver e gerenciar programas exitosos de aquisição e retenção de doadores individuais através de diversos canais, em colaboração com a área de Comunicação e Marketing e de agências de marketing externas;
  • Gerenciar a base de dados de doadores e de potenciais doadores (CRM), analisar os dados, desenvolver e acompanhar relatórios de performance para tomada de decisão;
  • Avaliar oportunidades de ampliar os canais e campanhas de captação de recursos com indivíduos, considerando as oportunidades existentes no âmbito da fé e da devoção;
  • Criar e supervisionar programas de desenvolvimento de doadores para aumentar a sua retenção e rentabilidade;
  • Planejar, elaborar e gerenciar o orçamento da área;
  • Assegurar a fidelização dos doadores, incentivando e desenvolvendo relacionamento sistemático e engajando-o nas ações e campanhas da OSID;
  • Assegurar que os processos de captação e manutenção de doadores individuais estejam orientados a minimizar os custos de overhead e apoiem o crescimento organizacional;
  • Analisar sistematicamente os motivos de cancelamento, tomar medidas para aprimoramento do processo e reativação de ex-doadores;
  • Gerenciar a equipe da Central de Doações e do bazar da OSID, buscando ampliar o retorno financeiro e o volume de recursos captados nessas frentes;
  • Gerenciar fornecedores de serviços de marketing, captação, financeiros e outros para garantir eficiência no ciclo de captação de recursos e alinhamento com os padrões da organização

Competências técnicas 

  • TEMPO DE EXPERIÊNCIA:  Mínimo 5 anos de atuação na área;
  • TIPO EXPERIÊNCIA:  Experiência comprovada com estratégias de captação de recursos com indivíduos, atendimento ao doador, CRM e base de dados, ações de marketing direto ou mobilização de recursos através de diferentes canais; em motivar equipes orientadas para resultados. 
  • Conhecimento avançado de Microsoft Office e plataformas de CRM; vasto conhecimento e compreensão das métricas de arrecadação de recursos e análise de dados.
  • Visão estratégica de marketing direto, técnicas de vendas e atendimento ao cliente;
  • Boa capacidade de análise numérica e de base de dados;
  • Interesse pelas inovações no campo da captação de recursos com indivíduos no Brasil e no mundo;
  • Negociação de contratos e gerenciamento de agências e fornecedores externos;

Competências Comportamentais

  • Alinhamento aos valores de Santa Dulce dos Pobres: Amor Ágape, Compaixão, Perseverança, Empatia e Acolhimento, Fé, Confiança, Não Julgamento, Humildade, Criatividade, Gratidão, Simplicidade e Paz.
  • Gestão focada na evolução contínua da operação, obstinação e ousadia para ampliar significativamente os resultados da área;
  • Inteligência emocional para lidar com equipe de forma a tirar o melhor potencial dos colaboradores;
  • Responsabilidade financeira para maximizar os resultados com alta capacidade de avaliar risco x retorno das ações e campanhas realizadas;
  • Bom relacionamento interno e externo.

LOCAL e REGIME de TRABALHO

  • Trabalho em regime presencial
  • Local: Salvador/Bahia
  • Salário compatível com o mercado e posição;

Para participar do processo de seleção, preencha o formulário neste link. Prazo para aplicação: de 30/06/2023 a 21/07/2023.

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