Área Funcional: Mobilização de Recursos
Localização: São Paulo
Modalidade: Híbrida, com presença física semanal no escritório de São Paulo
Responde à CEO
Salário: Alinhado às características da vaga e perfil dos/das candidatos/as (CLT)
A PLAN INTERNATIONAL
A Plan International é uma organização internacional, presente em mais de 80 países e com atuação no Brasil desde 1997. A Plan promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Nós impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento para construir parcerias poderosas para crianças.
A Plan International está no Brasil desde 1997 e desde então vem se dedicando a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência a muitas comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água. Implementamos projetos no Maranhão, Piauí, Bahia e em São Paulo e nossas estratégias de incidência política e mobilização social, com atuação em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais têm sido muito importantes para pautar as demandas das meninas em novos espaços do legislativo, executivo e na sociedade civil, alcançando assim todo o território nacional.
OBJETIVO DA FUNÇÃO
Responsável pela estratégia de captação de recursos com empresas, governo e instituições, que deve estar integrada ao plano de sustentabilidade financeira da Organização, levando também em consideração aspectos do mercado, da atuação programática, da estratégia global da Plan International e do planejamento estratégico do país. Também é responsável por manter relacionamentos estratégicos com stakeholders, potenciais doadores e potenciais parceiros institucionais. A pessoa que ocupa este cargo mantém contato com a equipe global de Fundraising e com equipes regionais da América Latina.
INFORMAÇÕES DO CARGO
- Reporta diretamente à CEO;
- Representa a Plan junto às empresas, fundações e institutos que promovem investimento social;
- Representa a Plan em eventos externos;
- Integra a equipe Gerencial do País (CMT);
- Responde ao Comitê de Fundraising e Comunicação, sobre os resultados atrelados às parcerias corporativas e institucionais;
- É responsável por impulsionar e apoiar o desenvolvimento de parcerias institucionais que potencializem o impacto que a Plan gera;
RESPONSABILIDADES
- Fazer gestão estratégica para desenvolvimento de ações, produtos e narrativas que gerem investimento social em projetos, campanhas e iniciativas da Organização;
- Desenvolver e implementar o plano de sustentabilidade financeira, sob o foco das parcerias com empresas, governo e instituições.
- Liderar e implementar prospecção ativa nas diferentes frentes de arrecadação de recursos, buscando potencializar todas as oportunidades e garantir o alcance do orçamento aprovado.
- Garantir que a prospecção de investimentos sociais para os projetos da Plan esteja alinhada às estratégias programáticas;
- Identificar e estabelecer parcerias estratégicas, com o objetivo de potencializar o posicionamento da PLAN no Brasil, fortalecendo a identidade organizacional em nível local e nacional;
- Construir e manter relacionamentos com entes privados, públicos ou de qualquer instituição que possa apoiar ou potencializar o trabalho da PLAN no Brasil;
- Participar de eventos e espaços voltados ao setor corporativo para fortalecer a presença institucional da Plan International Brasil;
- Interagir e trabalhar estrategicamente com a área de comunicação para fortalecimento da marca e engajamento de doadores e potenciais doadores corporativos e institucionais;
- Assegurar que parcerias corporativas ou institucionais atendam às especificações éticas da política global de parcerias;
- Fazer a gestão de resultados, criando planos de ação, bem como o monitoramento da implementação e alcance dos KPIs;
- Desenvolver e fazer a gestão das pessoas, potencializando capacidades e habilidades;
- Cuidar e contribuir para a resolução de conflitos dentro da equipe e também nos relacionamentos entre áreas;
- Identificar, monitorar e definir ações para mitigar os riscos inerentes às atividades da área de Parcerias Corporativas e Institucionais;
- Cumprimento e comprometimento com todas as Políticas Institucionais Globais e Nacionais.
CONHECIMENTOS, HABILIDADES E COMPORTAMENTOS
Conhecimentos
- 3o Grau completo em Marketing, Publicidade, administração, administração pública ou áreas correlatas;
- Experiência com responsabilidade social corporativa ou ambiente corporativo;
- Mínimo de 05 anos de experiência com vendas de produtos ou serviços;
- Domínio no manuseio dos sistemas Word, Excel, MS Project, MS Visio e Power Point;
- Experiência em pesquisas de mercado;
- 03 anos em desenho de projetos e propostas para organizações nacionais e internacionais;
- Inglês fluente;
- Espanhol fluente desejável;
Habilidades
- Alta habilidade de comunicação para interagir com uma gama grande de stakeholders, incluindo parceiros atuais e potenciais novos parceiros corporativos e institucionais.
- Técnicas de vendas e negociação apuradas;
- Capacidade Analítica e Orçamentária
- Visão Estratégica
- Interação interpessoal e interinstitucional;
- Comunicação assertiva para gestão de expectativas de clientes;
- Capacidade de lidar com metas e pressão por alcances;
- Facilidade para estabelecer metas e acompanhar a execução das mesmas;
Comportamentos
- Cordialidade e Confiabilidade;
- Capacidade de trabalho externo;
- Responsabilidade;
- Resiliência em vendas;
- Trabalho em equipe;
- Liderança de equipe;
- Aberto a aprendizagem;
- Gestão responsável;
- Integridade ética;
- Respeito à diversidade de gênero, étnica e religiosa.
Para participar do processo seletivo, preencha o formulário disponível neste link até o dia 17/10/2024. Somente serão aceitas candidaturas feitas através do formulário.