A SP INVISÍVEL é uma ONG que enxerga pessoas em situação de rua, conta suas histórias e promove autonomia para que novas realidades sejam possíveis. O objetivo é educar, conscientizar e sensibilizar a sociedade. A SP Invisível busca, através de seu trabalho, proporcionar experiências de cuidado individualizado através da escuta ativa e livre de julgamentos, promovendo o acolhimento e o afeto no convívio com a população de rua.
Para realizar a sua missão, a SP INVISÍVEL pretende contratar um/a COORDENADOR/A para sua área Administrativa e Financeira que atenda às especificações a seguir.
Profissional com experiência nas áreas administrativa e financeira de organizações sem fins de lucro, que tenha interesse e vontade de trabalhar na área social, capaz de contribuir com o crescimento da organização e atuando em conjunto com as demais equipes técnicas, de captação de recursos, com a direção executiva e o conselho de administração.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
Financeiras e Fiscais
- Elaborar e monitorar o orçamento executivo da organização.
- Ser o/a responsável pela Tesouraria – contas a pagar, contas a receber, bancos, conciliação, operações de câmbio etc., bem como fazer a gestão do caixa.
- Fazer a análise financeira da operação e sugerir o melhor uso e alocação dos recursos disponíveis.
- Fornecer informações financeiras sobre projetos: elaboração das planilhas orçamentárias, alocação de RH, elaboração de relatórios, memória de cálculos e prestação de contas.
- Elaborar prestação de contas financeiras dos projetos e/ou atividades específicas para doadores.
- Enviar a documentação e acompanhar o serviço de contabilidade prestado por escritório especializado externo.
- Elaborar relatórios gerenciais e de controle interno, subsidiando a Direção Executiva, o Conselho e as demais áreas da organização na tomada de decisões.
- Acompanhar os trabalhos de auditoria externa.
- Mapear, redigir e melhorar continuamente os processos financeiros e administrativos da organização.
Gestão de pessoas
- Gerenciar processos de recrutamento e seleção de novos colaboradores.
- Cuidar de toda documentação e registro dos colaboradores da organização.
- Cuidar, juntamente com o escritório externo de contabilidade, da elaboração da Folha de Pagamentos, bem como fazer toda a gestão de guias e pagamentos de encargos sociais da organização.
- Cuidar dos processos de desligamento de colaboradores da organização.
- Elaborar e manter atualizadas juntamente com as demais áreas, as descrições de cargo/funções e o organograma da organização.
- Manter atualizada e propor ajustes à Política de Remuneração.
- Participar das atividades fins promovidas periodicamente, juntamente com as demais áreas da organização
Administrativas
- Supervisionar a zeladoria dos espaços, manutenção predial e “facilities”, garantindo o perfeito funcionamento da organização.
- Efetuar (ou supervisionar) os processos de compras, de acordo com as normas internas da organização.
- Fazer a gestão de contratos de serviços terceirizados.
- Manter os arquivos físicos e virtuais da documentação da organização.
- Obter certidões e títulos necessários ao desempenho das atividades fins.
- Acompanhar as demandas jurídicas, executadas por profissional externo..
- Criar e acompanhar a criação de Políticas de Governança e Compliance.
- Pesquisar e fazer a inscrição da organização em processos de obtenção de selos e certificados de transparência e reputação.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
- Ensino Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou áreas afins;
- Experiência mínima profissional de 10 anos;
- Experiência comprovada de 3 anos em atividades semelhante em organizações da sociedade civil;
- Desejável conhecimentos básicos da língua inglesa.
- Conhecimento de pacote Office; conhecimento de ferramentas comumente usados na área administrativa e financeira;
- Experiência em trabalhar com métodos ágeis é um diferencial para a vaga.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
- Ter iniciativa e criatividade, visando constantes melhorias no dia a dia do trabalho;
- Orientação e abertura para aprendizado;
- Comunicação construtiva e bom relacionamento interpessoal;
- Alta capacidade analítica; olhar crítico e consistente, visão de processo;
- Forte capacidade de negociação;
- Resiliência e flexibilidade;
- Trabalho colaborativo em equipe;
- Visão integrada do todo;
- Ser cuidadoso/a com seus/suas colegas de trabalho e praticar empatia;
- Realizar as entregas de acordo com os prazos definidos e acordados;
- Ser proativo/a, antecipando-se aos fatos e possíveis problemas que possam afetar os prazos e entregas;
- Conforto para trabalhar em cenários dinâmicos;
- Organização e constância;
- Ser conectado/a e apaixonado/a pelas causas sociais;
LOCAL e REGIME de TRABALHO
- Trabalho em regime híbrido, com presença no escritório de 2a. feira a 5a. feira; 6a feira em home office;
- Local: bairro de Pompéia/Água Branca, na cidade de São Paulo/SP
- Reporte direto ao Diretor Executivo da SP Invisível
- Contratação no regime PJ
- Salário compatível com o mercado e posição;
Para participar do processo de seleção, preencha o formulário aqui. Prazo para aplicação: de 05/03/2024 a 15/03/2025.