United Way Brasil contrata gerente de relacionamento institucional

A United Way, fundada há mais de 130 anos nos EUA, é a maior organização filantrópica do mundo. No Brasil, desde 2001, a UWB investe na potência da nova geração brasileira.

Para isso, a UWB estuda (gera dados e evidências), faz (constrói soluções com base em evidências) e conecta (articula uma rede intersetorial) para atuar pela primeira infância e juventude, as duas fases essenciais ao desenvolvimento humano. Nossa estratégia é o impacto coletivo, que gera benefícios a todos os envolvidos em cada solução desenhada.

Para continuar crescendo e fortalecendo seus relacionamentos no Brasil, buscamos a contratação de um(a) Gerente de Relacionamento Institucional. A pessoa será responsável por atrair, engajar e fidelizar parceiros que promovam o fortalecimento institucional da UWB, a diversificação de fontes de receita e a previsibilidade financeira. 

Sob a supervisão da CEO, esta posição participa da gestão da organização e do planejamento estratégico, implementando ações em sua área, alinhadas aos objetivos da organização. Será responsável por toda a estratégia de relacionamento institucional, comunicação com públicos de interesse e captação de recursos da instituição, buscando assegurar relacionamentos de alta qualidade durante todo o ano com indivíduos chave, particularmente lideranças do terceiro setor, doadores nacionais e internacionais e prospects de diversos setores – para atrair e manter doações e apoiar a direção estratégica da United Way Brasil nas iniciativas de impacto na comunidade. Esse papel fornece o suporte necessário para construir e manter relações transparentes e positivas com diferentes públicos, estabelecendo uma relação de confiança de longo prazo. 

RESPONSABILIDADES DO CARGO

  • RELACIONAMENTO COM PARCEIROS E ASSOCIADOS: Planejar e implementar plano de relacionamento com públicos prioritários com o objetivo de construir relacionamento de qualidade com todos eles, o que inclui ações estruturadas e rotineiras de relacionamento, estratégias de captação de recursos, prestação de contas, comunicação, monitoramento e avaliação de cada uma destas estratégias;  
  • MOBILIZAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Criar planos anuais de captação de recursos a partir das metas de captação definidas pelo Conselho e CEO da organização, prospectar novos investidores, formatar apresentações e propostas de apoio, formatar orçamentos e formas inovadoras de apresentação do trabalho da organização para potenciais investidores, mapear e fazer a inscrição em editais nacionais e internacionais, prêmios, Leis de Incentivo etc. A instituição conta com investidores no País e internacionais. Assegurar diversificação das fontes de recursos da organização, com criação de indicadores de desempenho. Planejar, realizar e assegurar a captação de recursos oriundos de Campanhas de Captação de Recursos nas empresas associadas à United Way Brasil, incluindo apresentações para grandes públicos de forma a engajar novos doadores. 
  • COMUNICAÇÃO: As ações de comunicação têm por objetivo posicionar a organização junto a seus públicos de interesse, mantendo-os informados e engajados com a instituição. São ações imprescindíveis: criação e execução de planos de comunicação com cada um dos públicos priorizados, estratégias de redes sociais, organização de eventos de comunicação, relacionamento e captação de recursos, apoio à área de programas em ações de comunicação necessárias à execução dos objetivos programáticos, elaboração de materiais de comunicação, apresentações, gestão do website e perfis eletrônicos.

REQUISITOS

  • Formação superior completa em Administração de Empresas, Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou correlatas;
  • Experiência mínima de 5 anos em mobilização de recursos, com destaque para bons relacionamento corporativos e habilidades de elaboração de projetos;
  • Desejável pós graduação em Responsabilidade Social ou correlatas;
  • Inglês avançado/fluente;
  • Pacote Office;

HABILIDADES e TALENTOS DESEJÁVEIS

  • Bom nível de comunicação (oral e escrita);
  • Disponibilidade para a construção coletiva e atuação em redes;
  • Proatividade;
  • Autonomia e senso de prioridade;
  •  Persistência e resiliência.

SELEÇÃO

Interessadas(os) devem preencher as informações no formulário disponível neste link até o dia 27/11/2022.

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